Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Oração a Bento do Portão



Meu glorioso Bento Portão, 
Alma caridosa, 
Que tantas graças tens concedido. 

Pelo sofrimento que passastes, 
Merecestes de Deus 
O direito de prestar ajuda 
Àqueles que a ti recorrem. 

Neste momento de angústia, 
De desespero e sofrimento, 
Me dirijo a vós, 
Como meu salvador, 
Meu consolador e benfeitor. 

Bento Portão, 
Em nome do Criador, 
De seu santo filho Jesus 
E do Espírito Santo, 
Rogo-lhe a graça: 
(faz o pedido) 

Sei que sou pecador, 
Mas neste momento sagrado 
Quero pedir perdão, 
Para que, com minha alma limpa, 
Eu possa merecer esta graça: 
(faz o pedido e a promessa) 

Prometendo também que, 
Se eu obtiver esta graça, 
Serei para sempre 
Devoto desta alma, tão milagrosa, 
Que é Bento Portão. 

Assim seja!

Um comentário:

  1. Agradeço pela graça alcançada pelo Bento do Portão em minha vida, serei eternamente grata ao Bento do Portão (Cemitério Santo Amaro)
    Obrigada Bento do Portão!
    Amém!!!

    ResponderExcluir